P Paranatama recebe equipe da V Geres

Paranatama recebe equipe da V Geres

, Saúde

Nesta quinta-feira (17) a Secretaria de Saúde de Paranatama recebeu a V Geres no município com o “Geres Itinerante”. Essa visita tem como objetivo principal reunir as coordenações da saúde e dialogar para compreender as demandas e proporcionar um melhor atendimento e prestação de serviço para a população.
Na ocasião esteve presente a Gestora Regional Janaína Santos e o Coordenador de atenção primária Gilson Lopes, além das coordenações de Regulação, Atenção Básica, PNI, Vigilância e demais profissionais de Saúde do município.
O Secretário de Saúde, Valdi Pimentel, também se fez presente para acompanhar e apoiar a atuação das equipes para garantir o acesso dos usuários a saúde pública municipal.

O projeto Geres Itinerante é uma política da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e promove a ida de técnicos das áreas de Vigilância, Planejamento, Regulação e Atenção à Saúde aos municípios, para avaliar indicadores e discutir dificuldades, afim de traçar ações e promover uma gestão compartilhada de avaliação e planejamento, em cada uma das 12 Gerências Regionais do Estado.

"Esse contato ganha ainda mais importância porque muitas das cidades pernambucanos tiveram renovadas as administrações municipais e, consequentemente, os seus gestores de saúde e respectivas equipes técnicas. Então, é um momento de estreitar laços e reafirmar a nossa disposição, enquanto representantes da Geres e da Secretaria Estadual de Saúde, para firmar parcerias e ajudar a formular políticas de saúde para estas populações", explica a coordenadora de Atenção à Saúde da I Geres, Pabula Correia.