D Desenvolvimento econômico: Pref...

Desenvolvimento econômico: Prefeitura oferece cursos profissionalizantes

, Assistência

Com a tentativa de escalada econômica que o país vive nesse início de 2022 é imprescindível que as pessoas obtenham condições técnicas profissionais para que possam se encaixar no mercado de trabalho. Visando isto a Prefeitura de Paranatama, através da secretaria de assistência social, periodicamente oferece cursos profissionalizantes para a população paranatamense.

Dessa vez, em parceria com o Governo do Estado, através do programa "Pernambuco no Batente", a secretaria de assistência social ofereceu o curso de corte e costura que vai até o final de março. Em março será iniciada uma nova turma. Já a partir da segunda feira (21/2) dar-se-a início ao curso de produção de tortas e bolos, também tendo como objetivo a profissionalização dos cidadão paranatamenses.

A secretária responsável pela pasta, Laise Leonel, cita a importância de capacitar pessoas e gerar oportunidades através de cursos como este, podendo trazer, além de profissionalização para o mercado de trabalho, independência financeira para a população paranatamense.

Para mais informações os cidadão interessados devem procurar a secretaria de assistência social.

corte2