P Paranatama investe na saúde da ...

Paranatama investe na saúde da Mulher

, Mulher Saúde

Exames de Colposcopia e citologia Oncótica no Hospital Municipal Antônio Xavier Sobrinho.

Foram realizados no Hospital Municipal exames de Colposcopia, citologia oncótica e alguns procedimentos de cauterização relacionados a parte da ginecologia e saúde da mulher. Esses exames são realizados quando é observado alguma alteração no exame de Citologia (exame feito nas Unidades Básicas de Saúde - UBS) com a enfermeira responsável pelo seu acompanhamento.

A Colposcopia é o exame ideal para observar a situação do colo do útero, vagina e vulva, podendo identificar doenças e assim prosseguir o tratamento da paciente.

Uma vez que o exame é solicitado, as pacientes eram encaminhadas para a Rede Feminina ou para UPAE, e hoje temos o privilégio de podê-las atender aqui no nosso Hospital, pois nosso município dispõe de todo equipamento necessário e profissional capacitado para realização do exame, dra. Mirelly Vaz.

saude2

O diretor do Hospital Bruno Gomes, frisou a importância de trabalhar a saúde da mulher e saúde reprodutiva na rede de atendimento a saúde da nossa cidade.

Mais um benefício para Saúde Pública do nosso município e destacamos a satisfação de termos uma gestão tão dedicada ao povo de Paranatama.