M Mês do combate ao abuso e a exp...

Mês do combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.
A Prefeitura Municipal de Paranatama junto aos órgãos de assistência social, educação, conselho tutelar, Erem Narciso Correia e sociedade civil; realizaram uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade.
O "Faça Bonito" é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do país.
Esse ano temos ainda como marco os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, o que nos mobiliza a seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade.
O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Faça bonito 🌼
Denuncie, disque 100