E Educação em Paranatama é Priori...

Educação em Paranatama é Prioridade.

, Educação

A Prefeitura de Paranatama, através da Secretaria de Educação, participou no último dia 09 de março de 2020 de reunião estratégica sobre Educação.

Na ocasião estiveram presentes representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, da Secretaria de Educação do Estado, da Secretaria de Educação de Paranatama e de outros 06 municípios do agreste meridional.

UNDIME

logo-undime

A UNDIME é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF. É constituída por Dirigentes Municipais de Educação (DME) em exercício. Isto é, aqueles que exercem a função de secretário municipal de educação. Com intuito de melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido, a Undime mantém contato com sindicatos, confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional. A principal rede que a Undime integra é a Campanha Nacional pelo Direito à Educação que reúne mais de 200 organizações. Além disso, a Undime estabelece relações com as três esferas do poder público: Executivo, Legislativo e Judiciário visando contribuir com a formulação, promoção e acompanhamento de políticas nacionais de educação.

O EVENTO

undime-paranatama-2020-2

O objetivo do evento foi tratar sobre o tema "A abertura das Formações Pedagógicas do Currículo Pernambuco". Na oportunidade Coordenadores Pedagógicos, Técnicos da Secretaria de Educação e Professores do ensino fundamental dos municípios de PARANATAMA, IATÍ, ÁGUAS BELAS, TEREZINHA, BREJÃO, BOM CONSELHO e SALOÁ proporcionaram momentos de estudo e aprofundamento a cerca dos componentes curriculares abordados no documento, tendo em vista que no decorrer do ano de 2020 passa a ser obrigatório sua implementação.