A Ação no Povoado Alto da Serra

img

Ação no Povoado Alto da Serra

, Saúde

A Secretaria de Saúde de Paranatama realizou uma ação no povoado Alto da Serra em alusão ao Maio Amarelo. Os atendimentos foram feitos na associação e cerca de 60 pessoas foram atendidas no local.
O Maio Amarelo é uma campanha de prevenção do acidente no trânsito a secretaria estará conscientizando a população sobre esse tema tão importante.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Dessa forma, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Durante esse mês, a Secretaria de Saúde estará com ações no município para conscientizar a população.

m-a